Nos dias de hoje, existe uma grande dificuldade em atrair as crianças e jovens ao esporte, por conta da internet. "Como tirar um jovem da frente do pc, para praticar esporte?"
É o que muitos profissionais estão pensando agora, a missão atual é criar uma integração: esporte x internet, pelo menos de começo. A tecnologia avança muito a favor do esporte, e hoje já está a disposição dos usuários, um chip acoplado ao tênis, que mede todo trajeto, calorias perdidas e tempo gasto- Tudo no seu IPod ou IPhone. Com esses dados o esportista ainda pode integrar equipes ou disputar individualmente com outros usuários, de todo mundo através do site da empresa fabricante. Uma maneira diferente e muito criativa de competição.
Mas nem todo mundo pode se dar ao luxo de treinar com um equipamento desses, e ai? Tem que haver outras alternativas, prioritáriamente urbanas, que incentivem a população, como as simples ciclovias, parques, quadras multiuso públicas, que já existem sim, algumas, mas precisam estar em bom estado, e fazer com que as pessoas se interessem em usá-las.
A hora é essa: É missão do Governo e Empresas privadas, oferecer aos cidadãos qualidade de vida através do esporte, com investimento em infra-estrutura e promoção. Instigar a população a se tornar mais ativa, usar os Jogos Olímpicos de forma exemplar e educacional, construindo uma bela oportunidade para "abrir os olhos" de cerca de 70% da população, em prol da saúde.